Procedimentos para o agendamento da apresentação da dissertação e para o exame de qualificação

Cabe aos alunos:

1.      Ler o regimento do PPGCI no site;

2.  Verificar com a Secretaria do Programa a disponibilidade de sala no IACSII para o dia pretendido da defesa ou exame de qualificação e efetuar a pré-reserva. Caso haja professor de outro Estado, será preciso agendar com o STI, conforme o item 5;

3.      Entregar na secretaria do PPGCI, o formulário “Agendamento de dissertação e qualificação”, com no mínimo 30 dias antes da data da defesa ou do exame de qualificação;

4.     Conforme regimento do PPGCI, as bancas/comissões examinadoras (dissertação e exame de qualificação) precisarão ser aprovadas em reunião do colegiado do Programa. Portanto, fique atento às datas das reuniões;

5.      O programa concede diárias e passagem para o membro externo, de outra IES fora do Estado do RJ, apenas para a apresentação da dissertação final. Para a Qualificação o dispositivo utilizado é a videoconferência.

A videoconferência é realizada no prédio do STI, campus do Valonguinho. O agendamento para a videoconferência será realizado pela secretaria, após o recebimento da documentação;

6.      Preencher ou atualizar o formulário “Membro convidado” (interno “UFF” ou externo), apresentando os documentos solicitados no formulário. Isso significa que será necessário que o aluno encaminhe ao membro externo ou professor da UFF não credenciado no PPGCI o formulário para o devido preenchimento e envio das cópias dos documentos.

Os professores da UFF, mesmo que não são credenciados no PPGCI são considerados membros internos, porém devem preencher ou atualizar o formulário da mesma forma que os convidados externos.

O formulário “Membro convidado” e os documentos solicitados deverão ser entregues juntos com o formulário “Agendamento de dissertação e qualificação”.

Obs: Caso o professor convidado já tenha sido cadastrado no PPGCI, não será necessário enviar novamente os documentos.

Copyright © 2017 PPGCI - Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0