Imprimir

Leonardo Cruz da Costa

Possui doutorado em Ciência da Informação pela UFF/IBICT. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em software básico, atuando principalmente nos seguintes temas: representação do conhecimento, publicações semânticas, mineração de texto.

Projeto de Pesquisa

EXTRAÇÃO DE RELAÇÕES

Propõe-se um processo de extração de relações a partir da conclusão do artigo científico na área médica como um possível suporte a interligação de dados abertos (Linked Open Data). O Linked Open Data oferece um grande potencial de interligar conteúdos através de links semânticos, utilizando os padrões da Web Semântica. A extração de relações baseia-se na exploração de duas diferentes estratégias: Primeiramente a utilização de abordagens de técnicas de classificação oriundas da área de mineração de dados e, posteriormente, a exploração de técnicas da área de processamento de linguagens naturais.

Currículo Lattes

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Copyright © 2017 PPGCI - Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0